Conclusão - Guilherme Tomei
Desde sempre devemos ter preocupação e valorizar o uso da água, esse bem tão precioso e cada vez mais escasso na natureza.Se não cuidarmos preservarmos podemos perder ou ter que racionar ao longo dos próximos 50 anos. Vemos aqui toda uma complexa fase de cuidados no tratamento da água para que chegue ao consumidor isenta de germes, bactérias, representando uma barreira a transmissão de infecções. Logo em seguida se faz necessária o tratamento dos esgotos, reduzindo assim, substâncias químicas indesejadas.Portanto para que todos esses cuidados e tratamentos não sejam em vão, não custa nada cuidar e preservar esse bem tão vital a saúde da população.
Conclusão - Gustavo Keller
Conclusão - Larissa Martins
Conclusão - Gustavo Keller
A partir da Revolução Industrial, no século XVIII, a renovação natural das águas dos rios foi prejudicada pela grande quantidade de resíduos lançados pelas fábricas e indústrias. Esses resíduos são seriamente prejudiciais à vida: alguns provocam a eliminação ou a proliferação excessiva de animais aquáticos, e, em alguns casos, a destruição de toda a espécie. Afetam também os seres humanos, pois usamos essa água para o consumo diário, aumentando, assim, o número de bactérias e microorganismos que conseguem sobreviver na ausência de oxigênio, o que pode causar doenças, quando ingeridas.
Portanto, é necessário que cuidemos melhor da água que consumimos, diretamente ou indiretamente, pois os riscos afetam toda a raça humana. Para uma vida saudável ao nosso planeta, é necessário a consciência de todos. Conclusão - Larissa Martins
Todo mundo sabe a água é constituinte mais característico da Terra e um ingrediente essencial para a vida, e que sem ela não existiria vida, também temos consciência de que precisamos economizar. Esse trabalho fortificou essa última ideia em mim, afinal apesar de todo mundo falar em economizar poucas pessoas e empresas fazem isso, devemos ter a consciência de que se continuarmos assim, logo logo haverá escassez de água, e que em 2015 já está tendo previsão para falta de água aqui no Brasil, por conta da Copa(2014). Em alguns países as pessoas tem água como privilégio, devemos aproveitar que o Brasil é um país privilegiado para aprender a economizar, afinal, sem água não existe plantas, nem comida, nem animais, muito menos humanos.
Conclusão - Lìvia Amaral Duarte
O uso racional da água significa a preservação das nossas reservas naturais. Existem equipamentos disponíveis no mercado que reduzem sensivelmente o consumo, resultando em economia de até vinte por cento no valor total da conta. Uma das medidas viáveis para solucionar o problema é a instalação de medidores de água exclusivos para cada apartamento. Torneiras com temporizador e bacias com caixa acoplada são outros itens que reduzem o consumo em até vinte por cento. Aliado a isso é preciso que haja pequenas mudanças de comportamento, como manter torneiras bem fechadas, utilizar baldes para lavar veículos ou varrer as calçadas, ao invés de lavá-las.
Conclusão - William Moreira
A água é a substância mais importante de um país e nesse aspecto o Brasil é um território privilegiado em relação aos outros por ter varias e vastas reservas, ricas bacias hidrográficas entre elas a bacia Amazônica que é a maior no mundo, esta percorre vários países e o Brasil tem cerca de 47% do total desta bacia além disso a floresta Amazônica tem um grande regime fluvial e concentra 80% de toda água doce do Brasil. Na economia a água é fundamental porque sem ela fica praticamente impossível produzir gêneros alimentícios sendo assim os países tem que importar os alimentos o que pode gerar uma balança comercial desfavorável (défice comercial) e com a recente altas dos alimentos a situação fica cada vez mais difícil. Alguns locais onde a água é muito limitada há um grande racionamento e em outros as pessoas tem que andar quilômetros para conseguir o líquido. Esse problema se deve ao posicionamento que não é favorável a estas áreas e pela falta de investimentos do governo para levar a água para estas pessoas.